Qual é a sua marca?

mala e cuia

Outro dia recebi uma dica de um educador para assistir um vídeo sobre o ciclo de vida humana. O documentário chama “As marcas da Humanidade” e, apesar de usar apenas a média de qualidade de vida dos povos europeus, é bem legal. Isso me fez pensar sobre tudo que podemos fazer (e o que não fazemos) durante quase 80 anos, a marca que podemos deixar no mundo e nos outros seres que nos cercam.

Falar de marcas é interessante. Existem as marcas dos produtos, das empresas e dos serviços que usamos todos os dias. Existem as marcas do tempo no corpo, na memória, nossas lembranças e memórias de onde passamos e o que fizemos. E existem as marcas invisíveis, o que sentimos (ou sofremos), o que nos trouxe alegria e mantém a presença dos acontecimentos dentro de nós. Alguns anos atrás, resgatamos a memória emocional das famílias da nossa comunidade com uma exposição onde objetos pessoais diversos ficavam expostos em malas de viagem, abertas ao público. Fotos amareladas, livros velhos, enfeites, roupas, etc resgataram a ancestralidade e a origem com respeito e orgulho pela história de cada um. Foi genial.

É assim em cada projeto ou atividade da Casa do Zezinho: para que cada indivíduo desenvolva o seu melhor, é necessário estimular a confiança, a autoestima pela própria história de vida e o crescimento. Tente imaginar o que representam 80 anos, multiplicados por cada ser humano que se preocupa em preservar o planeta, a convivência participativa, a responsabilidade social e pessoal por tudo que acontece. O documentário estima que uma única pessoa pode conhecer mais 1700 pessoas antes de morrer. São 1700 oportunidades de fazer mais e melhor, de transformar e mudar atos de consumo, desperdício e consciência. São 1700 novas formas de deixar marcas positivas no mundo para nós e para o futuro. Já imaginou?

Um abraço amigo pra quem está precisando é uma marca. Uma conversa conciliadora, outra marca. Ajudar alguém a ler, escrever, aprender a usar a internet, novas marcas. Tudo isso não depende da sua idade, apenas da sua força de vontade, a força da sua marca pessoal. Te vejo por aqui.

Um comentário sobre “Qual é a sua marca?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s