Todas as idades do mundo

blog_aniversario

“Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?” – Confúcio

Pois é, este é o mês do meu aniversário e me pegaram de jeito. Sou difícil de impressionar, de ficar surpresa por qualquer coisa, menos com criança ou carinho verdadeiro, daqueles que pegam a gente no meio do caminho e agarram com um abraço inesperado, uma flor no café da manhã, um sorriso que desperta o seu valor de presença compartilhada. Minhas crianças, meus adolescentes, meus amigos, meus parceiros e minha família são as pontes que me levam até o Arco-íris todos os dias. Sem eles, eu seria somente alguém com muitas ideias de mudança mas pouca transformação.

Se você der uma passadinha lá nas fotos da minha festa-surpresa (e foi mesmo), vai entender o que eu estou dizendo. Não conheço gente completa sem pessoas em volta. Nascemos para sermos sociais, brilhar e fazer acontecer. Você pode contar a sua idade pelas suas cicatrizes, marcas no rosto, saudades e um corpo cansado. Ou pode contar pelas suas aventuras de descoberta, pelas marcas de estima que deixou impressa nas pessoas que conheceu, pelos movimentos que fez pela sua própria evolução. Eu tenho mil anos, eu tenho a soma das minhas crianças, a esperteza de meus Zezinhos, a experiência dos meus colaboradores,  eu tenho todas as idades do Mundo. E sou feliz.

Minha festa me lembrou aquela animação que tem uma casa que voa sustentada por balões de todas as cores. São cores de alegria, de vitória, de vida em comum, amor e coragem. São balões cheios de esperança que soltamos para o céu com pedidos de mais realizações e agradecimentos pelo que já foi feito. São balões cheios de gente. Gente que tenho ao meu lado e agradeço de coração por este momento. Continuem comigo, mais e sempre, em todas as minhas idades. Até a próxima (ou o próximo aniversário).

“Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.” – George Sand, novelista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s