O educador no século xxI

d

Este estudo de José Maria G. de Almeida Jr. é de 2000 e serve para uma reflexão do que já foi alcançado (pela CZ) nestes 13 anos.

AQUI

Mais recente, O verdadeiro, o belo e o bom redefinidos de Howard Gardner permite a compreensão de novas abordagens sobre a educação.

RESUMO

O verdadeiro, o belo e o bom redefinidos:  novas diretrizes para a educação no século XXI, de Howard Gardner,  representa um movimento significativo para repensar conceitos e fazer  relevantes propostas educacionais para o século que se inicia.

Nas  palavras de Gardner, o objetivo principal do livro é afirmar a  existência de várias verdades e ordens de verdades, uma vez que nenhuma  delas merece hegemonia absoluta sobre qualquer outra. Para tanto, o  autor irá refutar o pensamento pós-moderno, cuja prerrogativa seria a  dissolução de quaisquer parâmetros que buscassem a formulação de  verdades, diluindo, com isso, os conceitos de belo e bom.

Gardner se  embrenha em uma luta dedicada a pensar os múltiplos papéis representados pelas novas mídias digitais. O virtuosismo acadêmico e intelectual  oferece a ele munição para traçar propostas e fazer questionamentos  sobre a educação do jovem e da criança nessa nova era.

Professor de  Harvard e autor de mais de 20 livros, Gardner está mais do que  credenciado para enfrentar esta verdadeira frente de batalha intelectual em busca de belezas e verdades.

AQUI

Dica: materiais para Roda de Educação 🙂

Fonte: http://www2.camara.leg.br/documentos-e-pesquisa/publicacoes/estnottec/tema11/pdf/000026.pdf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s