Contém e Está Contido

magnet 2

Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. – Buda

Não sei se já escrevi aqui que eu adoro números. Números são o vocabulário do Universo, expresso pela matemática, a física quântica e demais ciências. Não é bem o fato de entender tudo sobre números. Está mais para o reconhecimento da beleza e perfeição que eles representam quando dispostos na Natureza, na forma única de uma concha, de uma árvore, de um ser humano. A Filosofia dos Números é linda quando enxergamos além das contas e subtrações que fazemos todos os dias. E a maioria deve lembrar daquela aula mais simples que explica alguns símbolos matemáticos como o contém, o está contido, etc. Como o número cinco que contém todos os anteriores ou o número dois que está contido no quatro, no oito e por aí vai. Dá para aprender muito com isso e usar para tudo, quer ver?

Pense que você é uma pessoa que nasce do zero. Claro que isso não é verdade porque você nasceu do dois, pai e mãe que por sua vez nasceram de mais dois. Você é um bebê que estava contido na barriga da mãe. E o que você contém? Uma série de informações, um HD inteiro de dados, aguardando a inicialização. Estes dados são a soma da sua ancestralidade que estão no seu DNA, o seu script de comando. Então você é um, que nasceu de dois que vieram de um monte de outros dois, todos contidos em você, vai me acompanhando.

Contém ContidoNascido do zero, você tem que crescer o quanto puder. Cada ano é uma conquista de conhecimento e aprendizado que vai despertar o interior do seu DNA, um espaço que parece mágico porque guarda praticamente tudo que você contém como dons inatos, habilidades desconhecidas, traços de caráter ancestral e muito mais. Como nem tudo é festa, ele também guarda suas deficiências genéticas e propensões às doenças hereditárias. A boa notícia é que vai depender do que está contido em você (o que foi adquirido com o passar dos anos) para que muitas delas não se manifestem. E foi aqui que a cabeça dessa educadora deixou cair a ficha: já reparou como os símbolos de contém e está contido (da figura acima)  se parecem com um ímã? Ah, agora você também entendeu!

Attracting SmilesUma das grandes Leis da Vida é a da Atração. Tem também aquela da Causa e Efeito, da Reciprocidade mas eu quero falar de magnetismo. Aquilo que você pensa, come, sente, vibra, tudo vira energia. Energia de atração ou repulsão (não contém, não está contido). Energia para o corpo, para mente e para os sentimentos. Na dureza que este mundo oferece, é sempre bom lembrar disso. O que você contém? O que está contido? Pensamentos e ações de repulsão ou de atração pela vida? Olha a soma dos atos (átomos) aí. Não adianta somar tristeza com raiva que o resultado vai dar menos dois. Também não adianta juntar alegria com preguiça porque pode dar menos um.

O magnetismo é um processo engraçado: assim que uma coisa boa chega perto da outra, elas se juntam. Mas para que isso aconteça, precisa vibrar no positivo. É verdade que muitas vezes fica difícil tirar algo de bom do lado de fora. É aí que entrar o que está contido em você previamente, sua base. Aqui na Casa do Zezinho, esse trem de atração e repulsão vai e volta quando ensinamos para os pequenos e jovens a importância de gostar de si mesmo desde o começo. De aprender a se gostar de verdade, trazer à tona o melhor do seu DNA para poder cumprir o seu script-destino da melhor maneira possível para somar com o mundo.

Sabe aquela conta que, noves fora, fica um? Esse um pode ser você. E ser você pode fazer toda diferença, afinal de contas.

Atraia, some, multiplique-se e torne-se UM com o Universo!

Fui.

TIA DAG INDICA:

Um comentário sobre “Contém e Está Contido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s