Que calor é esse? A natureza esta mandando sinais! Ação e reação. E a primavera começou somente essa semana! Algo precisa mudar! Precisamos começar a cuidar melhor do que deixaremos para as próximas gerações.

Quando começamos aqui na Casa do Zezinho com o Projeto Makaya – que hoje chamamos de Caminho da Transformação – sempre buscamos sensibilizar as crianças para perceberem e cuidarem do meio onde vivem, entendendo sua participação e responsabilidade na conservação deste ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos ecologicamente conscientes.

Plantar uma semente normalmente é uma tarefa simples, então porque não temos mais verde no mundo?

plantando-uma-c3a1rvore

Começamos com a base da preparação, pode ser em vaso. Ou na escola e até com um bom papo na mesa do almoço. Quando plantamos uma semente estamos depositando ali esperança: o desejo para que a semente cresça, floresça, crie raízes e se torne forte.

Fazemos assim com nossos filhos. Mas e os sobrinhos? Amigos? Vizinhos? Desconhecidos? A semente é a atitude, a grandeza de ceder, de ouvir, de pensar no outro e de preservar.

Quando plantamos, o tamanho do recipiente é importante e está diretamente relacionado com o tamanho esperado da muda não é mesmo? Se você quer ter mudas grandes cuide da sua terra e de espaço para que ela cresça. Cuide! É um trabalho diário.

Agora, essas mudanças climáticas bruscas são resultado evidente da forma descompensada e aleatória que cuidamos do nosso planeta. Poxa! A excessiva quantidade de gases lançados diariamente na atmosfera (principalmente por fábricas e indústrias ao redor do mundo), oceanos poluídos (o que impede a limpeza do ar feita em grande quantidade – acreditem ou não – pelas algas marinhas), fazem com que a temperatura do planeta aumente.

Já pensaram nisso? Cada vez mais quente com o ar cada vez menos puro. Onde chegaremos? As calotas polares derretendo (ou seja, o mundo esta ficando mais quente!), fauna e flora descontrolados (cadeias predatórias interrompidas e fora de equilíbrio), estações do ano pouco definidas (37˚ em pleno final de inverno?), falta de chuva e inúmeros outros agravamentos.

Faz muito tempo que se fala disso! Muito mesmo! Desde 1998 quando os países do mundo assinaram um acordo para reduzir a emissão de gases poluente. Não resolveu!

A mudança deve transcender fronteiras, devemos cuidar e preservar o planeta juntos, desacelerando esse processo de aquecimento e respeitando o planeta.

Pode ser assim?

O que vocês acham?

Beijos e Axé

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s